Falaremos sobre Gestão de Projetos, Microsoft EPM, Sistemas de Informações Gerências e coisas positivas

Ola pessoal,
 
MSN Messenger
O Brasil sempre circula entre os que mais navegam na rede, agora tem a maior base de usuários do MSN Messenger. Isso leva-me a pensar alguns pontos:
Positivos
1- Cresce o número de pontos de acesso ou pelo menos a disseminação dele.
2-Os usuários estão racionalizados os recursos e reduzindo custos. Eu por exemplo interajo muito com meus forncedores e clientes pelo MSN Messeger.
3-Com o aumento da velocidade das redes de acesso(por mais que nosso realidade, evolua de forma gradativa), hoje conversa-se muito bem pelo MSM Messeger.
Negativos:
1-A ferramenta passa a ser alvo dos softwares maliciosos.
2-O uso indevido, acaba compromentendo o desempneho do funcionário e da rede corporativa.
 
Mas como tudo na vida, tem seus prós e contras, devemos analisar cada cenário de utilização seja ela pessoal ou corporativa. Vejam a nota completa abaixo:
 
Com 30,5 mi de usuários, Brasil se torna maior base do mundo do Messenger
 
São Paulo – Brasileiros quase triplicam em dois anos no comunicador instantâneo, cuja base brasileira equivale a 12% de todos seus usuários globais.
O Brasil ultrapassou 30 milhões de usuários do MSN Messenger no mês de julho, se tornando a maior base do comunicador no planeta, segundo dados divulgados pela Microsoft nesta quarta-feira (15/08).
Os brasileiros fecharam o mês com 30,5 milhões de contas no mensageiro instantâneo da Microsoft, o que dá ao país participação de 12% entre os 263 milhões de usuários do software em todo mundo.
A penetração do mensageiro é responsável pelo grande alcance que o portal MSN tem entre usuários brasileiros – segundo dados do IBOPE//NetRatings, 74% dos brasileiros na internet acessaram o portal (pelo MSN Messenger ou não) durante o mês de julho.

É também graças ao Messenger que o portal MSN atingiu o posto de serviço ou destino no qual o usuário brasileiro mais gasta seu tempo online, ainda segundo a consultoria.
Em julho, foram 4 horas e 48 minutos de tempo médio por usuário gastos no comunicador ou no portal. De acordo com os dados da Microsoft, a base de usuários do MSN Messenger cresceu quase três vezes em dois anos – em julho de 2005, o número de usuários chegava a 11,5 milhões. No mesmo mês do ano seguinte, a cifra já alcançava 20,7 milhões.
Fonte: IDGNow

 
Eduardo Freire
Administrador/Desenvolvedor Web
Especialista em Gestão de Projetos ENSP/FIOCRUZ
MSP ( Microsoft Student Partner)
Adobe/Macromedia Certified Official Dreamweaver 8
Associado ABRAWEB
 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: