Falaremos sobre Gestão de Projetos, Microsoft EPM, Sistemas de Informações Gerências e coisas positivas

 Demorou mais veio, agredecemos ao pessoal da UVA, na pessoald o Coordenador Lourival Junior. Obrigado pela presença!!

Citação

Microsoft Academy Day – Resultados do maior evento do final de ano no Ceará!

Olá a todos,

É com grande alegria que compartilho com vocês os resultados do Microsoft Academy Day: o maior Evento Microsoft do final do ano de 2007. O evento, que contou com mais de 10 palestras, aconteceu no dia 15 de dezembro, na Faculdade Evolução e teve um público de mais de 150 pessoas. Foi FANTÁSTICO!

Foi o primeiro grande organizado pelo recém-criado grupo de usuários Office.CE, o qual sou o líder. Um grande desafio, mas que graças a ajuda da minha esposa Priscila e dos meus amigos, conseguimos superar.

 

A montagem do evento começou na sexta-feira que antecedeu o evento. Foi praticamente um dia inteiro para montar toda a estrutura do evento. Viramos a noite montando e configurando os Laboratórios, que foi a parte mais difícil. Também configuramos todas as máquinas do MAD.net e as salas de aula das palestras.

No dia seguinte, começamos o tão esperado evento!

A abertura do evento aconteceu no auditório da Faculdade. Só Deus sabe a sensação de ver aquele auditório lotado! Iniciamos dando as boas vindas aos participantes. Depois apresentamos ao público o mais novo grupo de usuários Microsoft do estado: o Office.CE! Os profissionais conheceram um pouco mais sobre o grupo, as vantagens de se tornar um membro, e os benefícios de se trabalhar em comunidade. Foi excelente!

Em seguida, os nossos parceiros falaram um pouco sobre suas empresas, serviços e produtos. Foi muito bom ter a ajuda de empresas de peso, como Computer Store, IVIA e MALP Computadores. Fica aqui registrado os meus sinceros agradecimentos a todas as empresas que apostaram na nossa idéia. MUITO OBRIGADO!

Depois da abertura, os participantes foram para as sessões do seu interesse. No período da manhã tivemos as seguintes sessões:

  • Windows Server 2008, com Jensen Clayton: Em um HOL super animado, o evento foi um dos melhores de todo o MAD. Os participantes encheram o laboratório, e superou todas as expectativas.
  • Licenciamento Microsoft, com Herleson Pontes: Problemas impediram a execução da palestra de XNA, fazendo com que eu realizasse uma alteração de última hora. Foi uma palestra bem interessante, onde os presentes conheceram as diversas formas de licenciamento da Microsoft.
  • Introdução ao C#, com Flávio Medeiros: Uma palestra bem dinâmica, onde diversos participantes tiveram o primeiro contato com a .NET Framework. Foi outro grande evento, onde os presentes ficaram muito satisfeitos com o que viram e aprenderam. Outra excelente apresentação.
  • Certificação Microsoft, com Emílio Mansur: Um grande palestrante para um grande tema! Mansur apresentou para os profissionais as diversas carreiras de certificação, incluindo a chamada Nova Geração, iniciada desde o lançamento do Visual Studio 2005 e SQL Server 2005. Foi um evento fantástico!
  • Microsoft Expression, com Eduardo Freire: Uma das apresentações mais interessantes do evento, os profissionais conheceram mais sobre as ferramentas de design da Microsoft. Destaque para o Blend, que possibilita a criação de animações com o Silverlight. Uma grande apresentação.
  • Produtividade com Windows Vista e Office 2007, com Rafael Biserra: Diversos participantes conferiram o que o Vista e o Office trás para de recursos voltados para produtividade. Um evento que deixou diversos presentes com vontade de utilizar o Vista e o Office. Muito show.

Durante os eventos, tivemos um excelente Coffee Break. Foi a oportunidade de sentir como estava o clima dos participantes. Neste momento, já recebia diversos e excelentes feedbacks, o que me deixou extremamente feliz.

Depois do intervalo, as sessões continuaram até o horário do almoço. Às 13:00 começou a segunda parte do evento, com as sessões:

  • SQL Server 2008, com Herleson Pontes: Nesta sessão, os presentes conferiram as novidades que estão por vir do SQL Server 2008, como a compressão de Backup e o DMF. Foi uma boa apresentação e os participantes nos deram um ótimo feedback.
  • Microsoft Forefront, com Thiago Freitas: Eu queria ter assistido a esta sessão! Thago deu um show de Forefront para os presentes ao evento, divulgando mais esta suíte tão pouco conhecida, mas que possui uma grande potencialidade! Um grande evento, que eu pessoalmente devo criar uma série de eventos para divulgar ainda mais esta solução, junto com o Exchange Server.
  • LINQ no Visual Studio 2008, com Leonardo Lima: Para os programadores mais experientes, Leonardo apresentou o que o Visual Studio 2008 facilita no dia-a-dia dos desenvolvedores que desejam utilizar o LINQ para interagir com o banco de dados. Grande sessão, com um ótimo feedback dos presentes.
  • Gerência de Projetos, com Prof. Zé Luiz: Outro grande convidado que nos deu a honra de ter um evento de altíssima qualidade! Os profissionais aprenderam um pouco mais sobre gerência de projetos e a sua importância para a área de TI. Um excelente evento, também com o feedback altamente positivo!
  • Programas Acadêmicos e Imagine Cup, com Rafael Biserra: Uma apresentação voltada para estudantes, Rafael mostrou com entusiasmo os diversos programas que a Microsoft oferece para alunos de escolas e universidades, além de apresentar a Imagine Cup: maior competição de informática da Microsoft. Uma ótima apresentação.

Depois das sessões, realizamos o encerramento do evento no auditório. Foi muito bom receber os aplausos de todos que reconheceram o nosso trabalho de organizar um evento deste porte. Fiquei muito feliz em ver que todos gostaram das sessões e que acharam que o evento passou rápido!

Gostaria de dedicar o trecho final desta postagem agradecendo a todos que nos ajudaram na realização do evento. Meus agradecimentos especiais aos palestrantes Emílio Mansur, Leonardo Lima e Zé Luiz pela disponibilidade e pela atenção dada ao nosso evento, aos membros do Office.CE que dedicaram o tempo na montagem do evento, e a minha esposa Priscila, que até nas horas em que eu não acreditava que ia dar certo, ela acreditou. Muito Obrigado, minha amada Priscila!

Para finalizar, o Microsoft Academy Day – Ano II já tem data confirmada: dia 13 de dezembro de 2008. Já temos alguns temas confirmados, e vamos iniciar os trabalhos de preparação do evento a partir de maio de 2008, quando estaremos finalizando as atividades relacionadas ao Launch do Windows Server 2008, SQL Server 2008 e Visual Studio 2008.

Ah, ia me esquecendo! As fotos já estão disponíveis na galeria do Live Spaces e os CDs com os PPTs das apresentações serão distribuídos a partir da próxima semana. Os presentes receberão um e-mail com maiores informações.

Abraço a todos,

Herleson Pontes
Microsoft Most Valuable Professional (MVP)
Microsoft Certified Trainer (MCT)
Microsoft Certified IT Professional – Enterprise Support Technician
Microsoft Certified Technology Specialist – SQL Server 2005 e Windows Vista
Culminis Speaker Member – Brazil
Microsoft Office Specialist – Word | Excel
Articulista da SQL Magazine e WebMobile
Blogs Técnicos: http://www.herlesonpontes.com.br/ | http://herleson.spaces.live.com/
Líder do Grupo Office.CE (http://www.officeceara.com.br)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: