Falaremos sobre Gestão de Projetos, Microsoft EPM, Sistemas de Informações Gerências e coisas positivas

  Encontrei isso no blog do meu amigo MSP Rodrigo Jack Flash. INTEROPERABILIDAE é palavra.

Citação

Sobre o Open XML

Meu amigo Eduardo Bottcher, fã dos cachorros-quente da Barra Funda, escreveu em seu blog sobre um aplicativo da Microsoft que permite que os arquivos do Office 2007 (No formato Open XML) sejam lidos em versões anteriores ao Office 2007.  Já o Roberto Prado escreveu no Porta 25 sobre um futuro pacote que converte aplicativos binários em Open XML, permitindo que as pessoas convertam arquivos de outros formatos para o Open XML sem ter o Office 2007 instalado.
O Open XML é mesmo polêmico. Em primeiro lugar porque ninguém esperava que a Microsoft iria abrir o formato de sua suíte de aplicativos mais utilizada (e esse era um dos principais argumentos usados pela massa das terras gélidas para o ódio ao Office). Segundo porque a ousadia não parou em abrir o formato, mas continuou com a tentativa de transformar o Open XML em um padrão mundial (Coisa que o ODF já é), coisa que ela já tinha feito com o .net framework. Um último fato interessante é que há algum tempo atrás foi criada uma petição online contra a aceitação do Open XML como padrão mundial. Além disso, não podemos esquecer que o código da .net framework agora é aberto. Só pra continuar com o assunto, a Microsoft possui contrato de parcerias com a Novell e com a SUN.
 
Dado tantos pontos, a Microsoft deixa clara que mesmo não aderindo ao modeo comercial do Open Source, ela não ojeriza e nem condena o mesmo. Se pararmos pra analisar um pouco, enxergamos que o mundo é misto e que INTEROPERABILIDADE é a buzzword do momento. A única coisa que eu ainda não entendi é: Porque que a Microsoft que é adepta ao código proprietário faz tantos esforços para conviver da melhor maneira possível com o mundo open, o mundo open retribui com ações predatórias como a petitição contra o Open XML?
 
Esse é o tipo de coisa que eu realmente não consigo entender.
 
Leia mais sobre Open XML em:
 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: