Falaremos sobre Gestão de Projetos, Microsoft EPM, Sistemas de Informações Gerências e coisas positivas

Ola Pessoal,

A Microsoft lançou sem muitos anúncios uma das primeira atitudes em relação as iniciativas de interoperabilidade.

Começando a abertura de código do .NetFramework 3.0 e agora esse fórum.

Primeira iniciativa da estratégia de abertura, fórum está vazio e não foi divulgado

Quando a Microsoft revelou seu compromisso de abertura, no mês passado, uma das medidas concretas anunciadas seria a inauguração do Interoperability Forum, para permitir a clientes um diálogo aberto sobre como os produtos da gigante poderiam trabalhar melhor com tecnologias de outros fabricantes. O fórum já está online, apesar de vazio e não-divulgado.
Um dos quatro princípios de interoperabilidade que a Microsoft anunciou no mês passado foi a promessa de envolver mais abertamente os clientes, parceiros e outros fabricantes em conversações sobre as diretrizes da companhia. Na ocasião, foram citados eventos, conteúdo online e colaboração online para criar esta discussão mais aprofundada sobre como a Microsoft poderia integrar e interoperar suas tecnologias com produtos de terceiros.
O Interoperability Forum é uma das iniciativas, apesar de sua presença tímida. Ele está hospedado entre os MSDN Forums da Microsoft, e até agora só possui posts da própria companhia, sem nenhum envolvimento de qualquer comunidade até agora. Para encontrar o fórum, que aparentemente foi lançado em 19 de março, os interessados precisam saber onde procurar no próprio site de interoperabilidade da empresa, e depois clicar em várias páginas até chegar ao destino.
O forum possui três áreas: conversas sobre interoperabilidade, conteúdo técnico e padrões. A primeira visa a um aspecto mais geral, a segunda a discutir e resolver questões técnicas e a terceira sobre a adesão da Microsoft a padrões.
Existem outros lugares onde a Microsoft já começou a dialogar sobre interoperabilidade, como o blog Port 25, focado no envolvimento da Microsoft com a comunidade open source. A companhia também já estabeleceu outras iniciativas formais, com parceiros e clientes de alto nível, para determinar onde a interoperabilidade é mais importante, incluindo um grupo de CIOs e CTOs, denominado Interoperability Customer Executive Council. Há também um grupo de fabricantes de software, chamado Interop Vendor Alliance.

Fonte: ITWEB

Att,

Eduardo Freire
Microsoft Student Partners

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: