Falaremos sobre Gestão de Projetos, Microsoft EPM, Sistemas de Informações Gerências e coisas positivas

Ola pessoal,
 
Estive lendo esses dia sobre o tema, até como auto-avaliação do acesso a internet da minha vida(trabalho, casa e smatphone) sobre o quanto isso é favorável e produtivo, bem como o custo-beneficio desse acesso. Principalmente como relação a acesso via MSN Messenger. Mas lendo meu e-mails achei uma pesquisa bem interessante a favor do uso, em doses homeopáticas. Vejam isso:
 
"Se você se sente culpado por navegar no Facebook ou em outros sites ou redes sociais durante o trabalho, relaxe. De acordo com uma pesquisa da PopCap, uma pausa de 10 minutos para navegar na web ajuda a reduzir o estresse e a aguçar a mente.
A empresa de jogos defende que as "pausas eletrônicas", na verdade, aumentam a eficiência e a moral da equipe e que impedir os funcionários de navegar na web provoca perda de produtividade que pode chegar a até 8 bilhões de dólares por ano.
O estudo é um golpe para companhias que impedem o acesso de seus funcionários a redes sociais. De acordo com a Península, empresa especializada em relações trabalhistas, sete entre 10 corporações já proibiram funcionários de visitar sites como Facebook e agora estão considerando banir o acesso à internet.
Como parte das conclusões da pesquisa, o psicólogo da Universidade de Goldsmiths, Dr. Tomas Chamorro-Premuzic, aplicará testes psicológicos em diversas empresas do Reino Unido. "Os dias de trabalho e as demandas estão ficando maiores e os chefes estão proibindo o acesso à internet para ajudar a combater a perda de produtividade e o uso inapropriado de recursos da empresa no ambiente de trabalho", diz Chamorro-Premuzic.
"Dar mais liberdade aos trabalhadores no uso do PC pode trazer benefícios morais e aumentar os lucros das empresas. Além disso, permitir que eles desliguem suas mentes de suas preocupações do trabalho cria um ambiente mais confiável e divertido", completa o psicólogo."
Fonte: IDG.
Att,
 
 
Adm. Eduardo Freire
Gerente de Projetos e TI-SSAS-Sobral
Pós em Gestão de Projetos de Investimentos – ENSP/FIOCRUZ
MBA em Gerencia de Projetos – FGV (Em andamento)
Microsoft Student Partner | MSP
Articulista Linha de Código, iMasters e Revista CStore
Membro do User Group OfficeCE
Blog: http://blog.interface.eti.br


Conheça já o Windows Live Spaces, o site de relacionamentos do Messenger! Crie já o seu!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: