Falaremos sobre Gestão de Projetos, Microsoft EPM, Sistemas de Informações Gerências e coisas positivas

 
A premiação da etapa brasileira da Imagine Cup 2008 foi realizada no dia 28/5, em São Paulo. O time formado pelos estudantes Carlos Rodrigues, Renato Viana, Roberto Sonnino e Eduardo Sonnino, da UFPE, USP e Unicamp, foi o grande vencedor na categoria Projeto de Software e representará o País na final mundial, que acontece em julho, na França.
O projeto vencedor, Ecologger, é um sistema que permite a interação e o compartilhamento de dados desde a detecção de um problema ambiental até o histórico das soluções encontradas. Em segundo lugar, ficou a equipe Learn Smart, de estudantes da Unesp, que se destacou pela iniciativa Rangers, voltado à criação de experiências lúdicas para alunos sobre desenvolvimento sustentável.
O time Try It – de Daniel Ferreira, Marcus Machado, Fabiano Arruda e Caio Ferraz, estudantes da UFPE, Faculdade Boa Viagem e Universidade Salgado de Oliveira – obteve a 3ª colocação, com o projeto Acqua. A solução fornece ao gestor do sistema de águas dados sobre os pontos de distribuição, identificando vazamentos e outros problemas.
Cada integrante da equipe Ecologix ganhou um laptop e dois vales-compra do Bradesco, no valor de € 150 cada, para utilizar na viagem à França. Já o time que ficou em segundo lugar ganhou smartphones, e os terceiros colocados, consoles Xbox 360.
Quanto às outras oito categorias (Projeto de Interface, Sistemas Embarcados, Desenvolvimento de Games, Algoritmo, Desenvolvimento de Infra-Estrutura, Projeto Hoshimi, Filme de Curta Metragem e Fotografia), os finalistas disputarão diretamente a competição mundial. Este ano, 63.757 brasileiros se inscreveram na Imagine Cup, o que representa cerca de 30% dos inscritos em todo o mundo. O tema desta edição é o meio ambiente: “Imagine um mundo onde a tecnologia possibilita um meio ambiente sustentável”.
“Além de incentivar o desenvolvimento de soluções inovadoras localmente, a Imagine Cup favorece o surgimento e desenvolvimento profissional dos novos talentos que se destacam”, analisa Amintas Neto, líder da área Acadêmica da Microsoft Brasil. “A competição desafia o jovem a pensar a tecnologia para solucionar demandas reais da sociedade contemporânea – como o meio ambiente”, completa.
No evento, foram premiadas também as três melhores fotos da Imagine Cup Cidadania, competição nacional que visa a estimular o uso da tecnologia entre estudantes de comunidades carentes.

Acima, as equipes finalistas posam com o presidente da Microsoft, Michel Levy(segundo, da esq. p/ a dir.).
A equipe Ecologix une-se às outras que já garantiram lugar na final mundial da Imagine Cup:
 
Equipe: Desconstruindo
Categoria: Embedded Development
Instituições: Estácio de Sá e Universidade Gama Filho – RJ
 
Equipe: Mother Gaia Studio
Categora: Game Development
Instituição: Unesp – Bauru – SP
 
Equipe: Thiago Cabral Valverde
Categoria: Information Technology
Instituição: Colégio Ábaco

Att,
  
Adm. Eduardo Freire
Gerente de Projetos e TI-SSAS-Sobral
Pós em Gestão de Projetos de Investimentos – ENSP/FIOCRUZ
MBA em Gerencia de Projetos – FGV (Em andamento)
Microsoft Student Partner | MSP
Articulista Linha de Código, iMasters e Revista CStore
Membro do User Group OfficeCE
Blog: http://blog.interface.eti.br


Veja mapas e encontre as melhores rotas para fugir do trânsito com o Live Search Maps! Experimente já!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: