Falaremos sobre Gestão de Projetos, Microsoft EPM, Sistemas de Informações Gerências e coisas positivas

Ola Pessoal,
 
Estou com alguns projetos pessoais e como MSP de Inclusão Digital de fato, com ajuda claro da Microsoft mas também de outras empresas. Mas o o que noto são as dificuldades do governos de vislumbrarem o como uma parceira pode trazer bons resultados para todos, principalmente quem mais precisa.
 
Veja a abaixo noticia da HSM On-line:
Portugal assinou um memorando de entendimento com a Microsoft para a instalação de um pacote de software de aprendizagem nos laptops educacionais de baixo custo "Magalhães" anunciou o governo português.

O "Magalhães", desenvolvido pela Intel e fabricado em Portugal pela JP Sá Couto, será distribuído pelo governo português a todos os alunos do ensino básico do país, numa iniciativa em que participam também operadoras de telefonia do país.


O pacote Microsoft Suite, que equipará o "Magalhães", é composto por vários programas de aprendizagem e conteúdos de segurança e antivírus.

"Esta iniciativa (Magalhães) é incrível, não sei se conseguirei exprimir o quão importante isto será no futuro", afirmou Steve Ballmer, presidente-executivo da Microsoft, durante assinatura do memorando.

O primeiro-ministro português, José Sócrates, afirmou que o ‘Magalhães’ permite acelerar a modernização do país e destacou a importância da Microsoft no desenvolvimento do Plano Tecnológico de Portugal.

"Este movimento (do Plano Tecnológico) só foi possível com a participação de muita gente. E a empresa que desde logo se mostrou disponível para fazer uma parceria com Portugal foi a Microsoft", afirmou José Sócrates. "Temos muito orgulho nesta parceria e quero agradecer o empenho da Microsoft no desempenho do plano tecnológico", concluiu.

O Magalhães é distribuído de forma gratuita aos alunos integrados a programas de ação social, tendo um custo máximo de 50 euros para outros alunos. Ao público em geral, o pacote custa 285 euros
 
Podemos tirar alguns bons exemplos disso:
1. O governo teve a iniciativa e vontdade de fazer.
2. Fez duas alianças com quem quer ajudar a fazer(Microsoft e Intel)
3. Pensei em fomentar a indústria local, pois o "Magalhães" é produzido lá.
4. O Projeto atingiu seu foco, que foi atingir os alunos excluidos.
 
Simples e sem pré-conceitos.
att.
 
Eduardo Freire
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: