Falaremos sobre Gestão de Projetos, Microsoft EPM, Sistemas de Informações Gerências e coisas positivas

 

Prezados,

 

Venho divulgar os cursos abaixo.

 

 

Team Foundation Server 2010 Fundamentals

Com a consolidação das plataformas de desenvolvimento ao longo dos anos e a necessidade de adaptação a um mercado cada vez mais competitivo e exigente por qualidade e agilidade, como também por comprometimento com os prazos e um maior envolvimento entre todos os participantes do projeto, tem provocado uma grande mudança de cenário levando a indústria de software a buscar um amadurecimento nos processos de desenvolvimento de software e soluções que apoiem o ciclo de desenvolvimento ou Application Lifecycle Management (ALM).

O Visual Studio 2010 e Team Foundation Server 2010 é uma plataforma de colaboração para todos os seus projetos de desenvolvimento de software apoiando nas principais bases do projeto integrando pessoas, processos e tecnologias apoiando na gestão do projeto, qualidade de software e previsibilidade.

Durante esse exclusivo seminário inédito que conta com o apoio do Ramon Durães (Especialista em Application Lifecycle Management) como facilitador você terá a oportunidade única de participar de uma imersão em profundidade com uma dinâmica exclusiva que possibilita o seu mergulho na plataforma de ALM e acompanhamento exclusivo por dois dias desde a implantação incluindo instalação  pontos importantes que devem ser configurados para ativar o seu projeto.  Depois trataremos sobre um importante tema que é Software configuration management (Source Control, Check-In, Check-Out, Label, Branch, Merge, Shelve) com objetivo de você possa conhecer e saber como aplicar as melhores práticas na administração do seu código fonte.

O tema qualidade de software hoje já está presente em todas as discursões de projeto por ser fundamental em qualquer processo de desenvolvimento quebrando os paradigmas tradicionais que software foi feito para ser remendado e quem testa é o cliente por que quando você já constrói um projeto com problemas desde o inicio ele só faz sem multiplicar e propagar com insatisfação do time, do cliente e de toda a organização. Abordaremos uma visão nos principais disponíveis para implementação do Software quality assurance (SQA) como:  (Unit Test, Code Coverage, Code Metrics, Code Analysis Profiling, Intellitrace, Manual Test, Load Test, Coded UI Test).

Como base de apoio ao processo de desenvolvimento utilizaremos o SCRUM que a principal metodologia ágil integrado ao Team Foundation Server permitindo o acompanhamento de todo o backlog usando estórias, tarefas, bugs e burndown que podem ser criados dentro do Visual Studio, Excel e até pelo portal web ou usando sua própria ferramenta.

O Team Foundation Server oferece ainda apoio a automação de Build usando o Team Build para implementação de integração continua (Continuous integration) permitindo que você tem feedback o mais rápido de qualquer modificação que você fizer no código fonte estendendo ao de recursos adicionais de validação automática do código fonte possibilitando enormes ganhos na padronização e qualidade dentre com o uso de Checkin Policy, Gated Checkin, Architecture validation.

Nesse modelo de seminário em profundidade você terá todo o seu tempo dedicado a acompanhar as aulas com intervalos reservados a discursão e consolidação dos temas discutidos conforme o roteiro apresentado pelo facilitador que durante anos vem conduzindo seminários como esse em todo o Brasil. Aproveite essa oportunidade e comprometa-se com dois dias dedicados a aprender em um formato colaborativo as principais tecnologias voltadas para o desenvolvimento de software disponíveis no mercado.

 

Público Alvo

Profissionais ligados diretamente ao desenvolvimento de software como desenvolvedores, arquitetos de software e gerentes de desenvolvimento


(Arquiteto de Software,  Desenvolvedor Pleno, Desenvolvedor Sênior, Líder técnico, Analista de Teste, Líder de projeto, Analista de Sistemas)

Objetivo

Conhecer o clico de Application Lifecycle Management usando Visual Studio 2010 e Team Foundation Server passando pela gerencia de configuração de software, gestão do projeto e qualidade de software.

Metodologia

Durante esse exclusivo seminário o aluno participará de um programa de imersão na tecnologia compartilhando com os outros presentes suas próprias experiências, aprendendo e adquirindo maturidade no ciclo de desenvolvimento de software em um formato de seminário que permite aprendizado continuo e uma rápida absolvição sempre envolvendo exemplos do dia a dia que facilitam o rápido aprendizado.

Conteúdo

ü  Team Foundation Server (TFS) (Instalação, configuração, Projetos, Customização, Work Itens)

ü  Software configuration management (SCM)(Source Control, Check-In, Check-Out, Label, Branch, Merge, Shelve)

ü  Software quality assurance (SQA) (Unit Test, Code Coverage, Code Metrics, Code Analysis Profiling, Intellitrace, Manual Test, Load Test, Coded UI Test)

ü  Integrando SCRUM e Team Foundation Server

ü  Continuous integration / Team Build (Checkin Policy, Gated Checkin, Architecture validation)

Pré-requisitos

ü  Experiência com desenvolvimento de software usando Visual Studio

Agenda

ü  Primeiro dia – Team Foundation Server (TFS) / Software configuration management .

ü  Segundo dia – Software quality assurance (SQA) /Integrando SCRUM e Team Foundation Server (TFS) / Continuous integration (CI)

Facilitador

Ramon Durães possui mais de 10 anos de experiência na área de desenvolvimento de software onde atua como consultor em projetos por todo o Brasil. Certificado em Visual Studio/ALM como Microsoft Most Valuable Professional, PROFESSIONAL SCRUM MASTER e PROFESSIONAL SCRUM DEVELOPER. Palestrante e autor de livros.

Investimento

Normal: R$ 750,00

Associados: R$ 598,00 ou 3 x 166,66 (*) PagSeguro

Inscrições & Local

Data: 16/09/2010 e 17/09/2010

Cidade: Fortaleza

Horários: 08:30 as 12:00 / 14:00 as 17:00

Formato: Workshop/Seminário/Imersão rápida

Inscreva-se Online
http://tinyurl.com/27f89ev


Contato local:

Eduardo Freire

(85)91463831

Todos participantes que comparecem aos dois dias receberão o certificado de participação. A turma mínima será de 10 pessoas confirmadas para inicio do treinamento.

 

 

 

SCRUM Fundamentals

 

As tecnologias foram evoluindo ao longo dos anos possibilitando a construção dos mais variados tipos de aplicações. Com cada vez mais pessoas trabalhando em conjunto tornou-se necessário à criação de procedimentos para a organização dos projetos. Com o tempo sugiram diversas metodologias no mercado e muitos conceitos que herdaram até da engenharia tradicional ignorando todo o trabalho intelectual envolvido na concepção até a criação do software ocasionando em uma verdadeira crise nos projetos chegando a criação de funcionalidades pouco usadas pelos clientes e levando ao insucesso em grande parte dos projetos de desenvolvimento.

Em 2001 os principais pensadores da época se reuniram cada um trazendo a sua visão onde lançaram o “Manifesto Ágil” que tornou-se uma base para todas metodologias ágeis como o SCRUM que é um framework para desenvolvimento ágil de software interativo e incremental baseado na transparência, auto gestão e comprometimento com times multifuncionais focado na entrega de valor para o cliente.

O SCRUM é baseado em três pontos chaves:
– Transparência
– Inspeção
– Adaptação

Com o SCRUM você terá o cliente próximo sempre atualizando a sua visão e direcionando o desenvolvimento a construção de funcionalidades que trazem valor ao negócio. Durante as reuniões diárias o time se atualiza e faz o gerenciamento de riscos levantando os possíveis impedimentos. A proposta principal do SCRUM é entregar valor ao final de cada SPRINT que se repete até completar todos os itens pendentes no Backlog.

 

Público Alvo

Profissionais e estudantes ligados diretamente ao desenvolvimento de software como desenvolvedores, arquitetos de software e gerentes de desenvolvimento além do cliente fornecedor de requisitos.


(Estudantes de tecnologia, Arquiteto de Software,  Desenvolvedor Pleno, Desenvolvedor Sênior, Líder técnico, Analista de Teste, Líder de projeto, Analista de Sistemas)

Objetivo

Treinamento voltado para capacitação no gerenciamento de projetos ágeis usando SCRUM.

Metodologia

Durante esse exclusivo seminário o aluno participará de um programa de imersão no SCRUM com uma serie de dinâmicas e exercícios que os ajudaram a compreender os princípios ágeis aplicados no gerenciamento de projetos e quebra de paradigmas dos modelos tradicionais de gestão. O aluno também aprenderá como estimar, planejar e acompanhar o seu projeto.
Esse é um formato de seminário que permite aprendizado continuo e uma rápida absolvição sempre envolvendo exemplos do dia a dia que facilitam a compreensão.

Conteúdo

ü  O Manifesto Ágil do Desenvolvimento de Software

O que são metodologias ágeis?

Pessoas, Processos e Tecnologia

ü  Conceitos do SCRUM

O que é o SCRUM?

Controle do Processo: Empírico x Definido

Papéis do SCRUM

Iniciando um Projeto Ágil

Estrutura do Processo SCRUM

Por dentro do SPRINT

Planejamento do Sprint

Como é um dia de trabalho do Sprint?

Sprint Review

Sprint Retrospective

Sprint Backlog

Burn down

ü  Estimativas e Métricas Ágeis     Fundamentos

Estimando em Story Points

Pontos, Velocidade e Prazo

Planning Poker

Estimando a velocidade

Inspeção e Adaptação das Estimativas

ü  Outros assuntos

Times auto organizáveis

Times multifuncionais

Pré-requisitos

ü  Atuação em projetos de desenvolvimento de software

Agenda

ü  Manha (Introdução, Dinâmicas e exercícios)

ü  Tarde (Simulando um projeto, Lições aprendidas)

Facilitador

Ramon Durães possui mais de 10 anos de experiência na área de desenvolvimento de software onde atua como consultor em projetos por todo o Brasil. Certificado em Visual Studio/ALM como Microsoft Most Valuable Professional, PROFESSIONAL SCRUM MASTER e PROFESSIONAL SCRUM DEVELOPER. Palestrante e autor de livros.

Investimento por pessoa

Normal: R$ 750,00
Associados:
R$ 598,00 ou 3 x 199,33 (*) PagSeguro

Inscrições

Data: 20/09/2010

Cidade: Fortaleza

Horários: 08:30 as 12:00 / 14:00 as 17:00

Formato: Workshop/Seminário/Imersão rápida

Inscreva-se Online
http://tinyurl.com/22v39mh

Contato local:

Eduardo Freire

(85)91463831

Todos participantes que comparecem aos dois dias receberão o certificado de participação. A turma mínima será de 10 pessoas confirmadas para inicio do treinamento.

Adm. Eduardo Freire

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: